Futebol

Ney Franco projeta Joinville competitivo na busca pelo título da Copa Santa Catarina

(Foto: Gustavo Mejía/Joinville EC)

O treinador, que assumiu o time catarinense em julho e participou da reformulação do Joinville, mira o título para aumentar o calendário do clube em 2025

(Foto: Gustavo Mejía/Joinville EC)

O Joinville estreia na Copa Santa Catarina no próximo domingo (8), contra o Concórdia. Com expectativa de realizar uma grande competição e disputar o título, o técnico Ney Franco projetou a participação de sua equipe no torneio.

O treinador assumiu o Joinville há pouco mais de um mês e participou da montagem do elenco. Ney Franco disse acreditar que terá um time competitivo.

— Estamos na expectativa para a estreia no domingo. Eu me apresentei no dia 22 de julho com apenas sete jogadores e a gente teve que remontar o elenco e hoje estamos com 29 atletas. Passamos por esse período treinando e montando o elenco. Estamos com a expectativa de fazer um bom torneio e já mostrar no primeiro jogo que vamos ter uma equipe competitiva – afirmou o comandante do time catarinense.

Pensando no calendário do clube na próxima temporada, Ney deseja que seu elenco reconheça a importância da Copa Santa Catarina para o futuro do JEC. A competição catarinense impacta no planejamento do Joinville para o ano que vem e pode atribuir mais torneios ao time.

Em 2025, o Joinville disputará a elite do Campeonato Catarinense e a Série D do Campeonato Brasileiro. Se conquistar o título da Copa SC, mais duas competições entrarão no calendário: a Copa do Brasil e a Recopa Catarinense.

— Passar ao grupo a importância lutar pelo título. O campeão ganha uma vaga na Copa do Brasil e na Recopa. Para nós, seria muito importante ter essa competição. Ano que vem temos o Catarinense e a Série D. Se conseguirmos a vaga na Copa do Brasil, seria muito interessante – completou.

O time de Ney Franco inicia sua trajetória na Copa Santa Catarina diante do Concórdia no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Joinville.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo