Após anos de invencibilidade, com total de 31 jogos sem perder desde o início da modalidade, em Atenas 2004, o Brasil perdeu para o time Argentino nesta quinta (5). O resultado foi decidido nos pênaltis, após empate de 0 a 0 no tempo normal de jogo. Com o resultado de 4 a 3 para os argentinos, a seleção brasileira terá a chance de disputar o bronze no próximo sábado (7) contra a Colômbia.
A partida no tempo normal de jogo, com dois tempos de 15 min cada, teve chances de gols e defesas nos dois times. O camisa 9 da seleção brasileira teve duas chances de desempatar o jogo. O capitão Ricardinho, no segundo tempo, bateu umafalta, mas o goleiro argentino defendendeu.
Nos pênaltis, a disputa foi acirrada.O goleiro Luan Lacerda, paratleta brasileiro, realizou duas defesas de seis chutes para o gol. O goleiro argentino Muleck realizou três defesas nos pênaltis, eliminando o Brasil para a disputa do ouro.
Com a vitória, a Argentina enfrentará França. O Brasil jogará contra a Colômbia no sábado para disputar a medalha de bronze e ter a chance de subir ao pódio.