O Fortaleza irá iniciar uma sequência difícil de jogos. Na próxima quarta-feira (11), o Leão visita o Internacional em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. Três dias depois, no sábado (14), o elenco tricolor estará em Curitiba, onde enfrenta o Athletico. Para o duelo contra o Corinthians, na Copa do Brasil, a delegação volta para o Ceará. Para lidar com a logística, o clube contará com voos fretados.
Em entrevista para a Rádio O POVO CBN, nesta quinta-feira (5), Júlio Manso, supervisor de futebol do Fortaleza Esporte Clube, revelou detalhes das estratégias adotadas para diminuir os efeitos das viagens e facilitar o deslocamento da delegação, que irá passar por dois estados antes de retornar para solo cearense.
— Temos agora esse período de Data Fifa, que é bom para treino e descanso. Demos uma folga para os jogadores, o que faz uma diferença. Mas depois começa uma sequência muito pesada com jogos no sul do País, que é uma logística maior. O clube fez um investimento para esses dois jogos, que é fazer todos esses trechos em voos fretados – disse Manso.
+ Confira as últimas notícias sobre o Fortaleza
Entre voos, hospedagem e custos adicionais, Manso diz que o Fortaleza gasta cerca de R$ 1,4 milhão. De acordo com o supervisor, a decisão de investir em voos fretados surgiu após a comissão de futebol ver impactos positivos.
— Vamos daqui para Porto Alegre, de lá para Curitiba e de Curitiba para Fortaleza, tudo com voo fretado. Não só pensando nos dois jogos, mas também no jogo contra o Corinthians, que acontece três dias depois. Então, por essa questão de calendário, estamos nos preparando desta forma, porque isso nos dá um conforto maior – explicou.
O Fortaleza inicia a sequência contra o Internacional, na quarta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, no Rio Grande do Sul. Em Curitiba, no Paraná, no sábado (14), o Leão encara o Athletico, às 18h30, na Ligga Arena. No dia 17 de setembro (terça-feira), às 21h30, em Fortaleza, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor recebe o Corinthians na Arena Castelão.