Tênis

Sabalenka derruba Pegula, é campeã do US Open e ergue seu 3º Slam

Sabalenka no US Open (Foto: Simon Bruty/USTA)
Sabalenka no US Open (Foto: Simon Bruty/USTA)

Depois da frustração do ano passado quando foi vice-campeã em partida apertada contra Coco Gauff, Aryna Sabalenka, número dois do mundo, se reergueu e conquistou o título do US Open pela primeira vez.

A bielorrussa frustrou a torcida americana na maior quadra do mundo, a Arthur Ashe, e marcou um duplo 7/5 após 1h53min de duração e fatura seu primeiro título do Aberto dos Estados Unidos. Bicampeã do Australian Open em 2023 e 2024, ela ganhar seu terceiro título de Grand Slam na carreira.

A tenista completa uma temporada de verão americano quase perfeita. Ela foi campeã em Cincinnati (também sobre Pegula na final) e vence a 12ª partida consecutiva. Pegula disputou sua primeira final de Major em sua vida após quebrar uma barreira de seis derrotas em quartas de final que carregava sobre os ombros.

O jogo

Sabalenka começou dominante, abriu 5 a 2 e teve a faca e o queijo para fechar o set sem sustos. Os erros e o nervosismo apareceram junto com duplas-faltas. Pegula cresceu, empatou em 5 a 5, tev break-point para virar. Aryna se manteve firme, foi corajosa, confirmou e após outro game bem longo fechou a parcial.

Confiante, ela abriu 3 a 0 com facilidade no segundo set. Pegula custou, confirmou seu saque e foi pra cima, virou a partida, fez cinco games consecutivos e sacou para a parcial, mas Sabalenka deu a volta por cima novamente, devolveu a quebra, virou para 6 a 5 e conquistou o título com nova quebra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo