Em jogo atrasado da 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza foi derrotado por 2 a 1 pelo Internacional na noite desta quarta-feira (11), no Beira Rio. Os jogadores do Leão saíram reclamando bastante da arbitragem, inclusive o técnico Juan Pablo Vojvoda, que afirmou que não estava chorando na entrevista coletiva, além de analisar o confronto diante do adversário.
– Sendo consciente que não fizemos bons jogos. Contra o Botafogo estivemos abaixo do nosso nível, hoje, principalmente no primeiro tempo, estivemos abaixo também e temos que corrigir isso. Interpretar melhor estas situações, uma análise profunda do que aconteceu nestes jogos e cabeça a frente, sabemos que no Brasileirão todos os pontos são muito disputados, ainda mais fora de casa. Temos que admitir nossos erros, mas também saber que somos um bom time, estamos na segunda posição e vamos continuar lutando lá em cima. – analisou o treinador.
O lance que mais gerou reclamação por parte da equipe cearense foi o segundo gol do Internacional na partida, onde segundo os jogadores, Mercado teria cometido falta em Brítez, pouco antes de Gustavo Prado balançar as redes. No gramado, os atletas pediram bastante pelo árbitro de vídeo, que não recomendou revisão do árbitro e validou o tento que concedeu a vitória a equipe gaúcha.
+ Veja notas das atuações do Fortaleza no confronto
– Eu senti um desconforto dos meus jogadores com a arbitragem por decisões pequenas. Uma discussão com Pikachu, outro amarelo por discussão, isso não me agradou. Vendo a repetição do gol na televisão, o gol merecia uma interpretação mais a fundo por parte do VAR. Não estamos chorando. No futebol você protesta, protesta, protesta e a partir daí você consegue uma pequena vantagem, que não ajuda o esporte. – protestou Vojvoda.
O próximo compromisso do Tricolor é diante do Athletico, no próximo sábado (14). A bola rola às 18h30 (horário de Brasília) na Ligga Arena.