O Corinthians anunciou Memphis Depay como novo reforço nesta segunda-feira (09), e divulgou um contrato com o atacante até 31 de dezembro de 2026. Porém, o vínculo do jogador com o clube será até 31 de julho de 2026, com uma duração menor que a divulgada inicialmente.
A informação foi dada pelo portal Meu Timão, confirmando que, por um erro na comunicação do Corinthians com a imprensa, o tempo de contrato do atacante holandês com o clube foi divulgado incorretamente.
Como o fim dos campeonatos europeus e brasileiros são em temporadas diferentes, ocorreu um erro na transmissão da informação.
O jogador holandês foi apresentado para a torcida, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (11), antes da classificação para a semifinal da Copa do Brasil, porém, ainda não tem previsão de estreia pelo Corinthians. O atacante ainda precisa realizar testes físicos antes de fazer o primeiro treino com o elenco.
Memphis receberá um dos maiores salários das Américas, R$3 milhões mensais fixos, além de gratificações. O salário do novo reforço do Timão só fica atrás de Lionel Messi e Sérgio Busquets, ambos do Inter de Miami.
O ex-jogador de grandes clubes europeus, como Barcelona, Atlético de Madrid e Manchester United, chega ao futebol brasileiro como uma das principais contratações dos últimos anos. O atleta de 30 anos é uma das esperanças do clube paulista na luta contra o rebaixamento e nas fases finais das Copa do Brasil e Sul-Americana.