O jogador de hóquei de grama, Thomas Craig, é suspenso após tentar comprar cocaína.
Um atleta da delegação australiana nas Olimpíadas de Paris tentou comprar drogas na França durante os Jogos. Thomas Craig, da Liga de Hóquei da Austrália, foi preso mas liberado em seguida depois de pagar fiança. Ele foi visto nas ruas francesas tentando comprar cocaína.
Posteriormente à notificação de prisão de Tom, a confederação australiana anunciou que o atleta sofreria uma punição que estaria valendo a partir do dia 9 de setembro, da qual ele ficaria afastado dentro de um período de até um ano. Dentro desse prazo, no primeiro semestre, o atleta ficará suspenso do esporte, mas, no segundo semestre, essa situação pode ser alterada dependendo do comportamento de Craig.
“Tom teve acesso a todos os serviços de apoio aos atletas do nosso programa e continuará a ter durante toda a suspensão. O bem-estar do jogador ainda é nossa prioridade”, tranquilizou a confederação australiana.
Embora essa situação tenha sido conturbada para o esporte, para os seus companheiros e para seu país, o atleta se mostrou arrependido e, sua equipe demonstrou não terminar com os futuros planos que os envolviam no esporte.
“Cometi um erro terrível. Assumo total responsabilidade. Minhas ações são minhas e de forma alguma refletem os valores da minha família, dos meus companheiros de equipe, dos meus amigos, do meu esporte da seleção olímpica australiana”, disse o atleta.