O Botafogo enfrenta o Corinthians às 21h, neste sábado (14), no Estádio Nilton Santos, em busca de manter a liderança isolada do Brasileirão. O jogo marca o retorno do clube depois da pausa para a Data FIFA.
O técnico Artur Jorge, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não estará à beira do campo. A equipe será comandada por seus auxiliares, Franclim Carvalho e João Cardoso. Além disso, o volante Gregore, também suspenso, será substituído por Danilo Barbosa.
A torcida aguarda ansiosamente pelas possíveis estreias dos novos reforços, Alex Telles na esquerda, no lugar de Cuiabano, que segue se recuperando de lesão muscular. Já na direita, a disputa pela posição está entre o uruguaio Mateo Ponte e o recém-chegado Vitinho.
Outro reforço que pode estrear pelo clube é um velho conhecido dos torcedores. O zagueiro Adryelson, recém chegado por empréstimo, pode ganhar a vaga de titular na vaga de Bastos, que pode receber um descanso depois de defender a Seleção de Angola na Data FIFA.
Retrospecto entre Botafogo e Corinthians
Na história, Botafogo e Corinthians se enfrentaram 119 vezes, com leve vantagem para o Glorioso: 50 vitórias, 26 empates e 43 derrotas.
No primeiro turno, o Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0, fora de casa. Agora, o Glorioso busca repetir o feito e somar mais três pontos para consolidar a liderança. O clube atualmente está com 50 pontos, dois a mais que o segundo colocado Fortaleza.
O Botafogo deve ir a campo com a seguinte escalação: John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos (Adryelson), Barboza e Alex Telles (Marçal); Danilo Barbosa (Allan) e Gregore; Luiz Henrique, Thiago Almada e Savarino; Igor Jesus.