Com casa cheia, estreia de uniforme e enfrentando o seu maior algoz na competição, o Cruzeiro perde de 1×0 para o São Paulo, no Mineirão. A partida foi válida pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro e ocorreu neste domingo (15).
O Mineirão estava lindo, mais de 40 mil pessoas foram ao estádio acompanhar o time Celeste após a pausa da data FIFA, contudo, a torcida que esperava uma grande atuação dos comandados de Fernando Seabra, viram uma partida apática do time. Além do jogo, a torcida pode ver a estreia da nova camisa 3 do Cruzeiro.
O primeiro-tempo a partida foi morna e com poucas movimentações de ambos os lados. Cruzeiro e São Paulo se estudaram muito, o time paulista até abriu o placar com Willian Gomes, contudo, o jogador estava impedido. Já pelo lado cruzeirense, pouca efetividade, o clube Celeste não teve nenhuma chance clara.
Na segunda etapa, o jogo foi diferente, o São Paulo explorou os contra-ataque e dessa forma fez o único gol da partida com William Gomes, que recebeu livre na área Celeste e estufou as redes de Cássio. Após o gol, o Cruzeiro até teve oportunidades, mas não foi nada efetivo e pouco assustou o gol de Jandrei. Já o Tricolor explorou os contra-ataques fornecidos pela Raposa, mas não conseguiu aproveitar.
Com a derrota, o Cruzeiro fica com os mesmos 41 pontos e cai para a sétima posição. Já o São Paulo, assume a quinta posição e fica com 44 pontos.
O próximo compromisso da Raposa será pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Libertad, na quinta-feira (19), no Paraguai. Já o São Paulo, vai encarar o Botafogo, pelas quartas de final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (18).