Campeonato Cearense

Fortaleza goleia Juventus e abre vantagem na semifinal do Cearense Sub-20

(Foto: João Moura/Fortaleza EC)

Com gols de Kauê Canela, Amorim, Robinho e Fabrício, o Leão do Pici garantiu 4 a 0 no placar e fica mais perto da classificação para a final do estadual

(Foto: João Moura/Fortaleza EC)

O Fortaleza goleou o Juventus pelo placar de 4 a 0, neste domingo (15), no jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense Sub-20, no estádio Presidente Vargas, e abriu vantagem na briga por uma vaga na final da competição. Kauê Canela, Amorim, Robinho e Fabrício marcaram os gols do Leão do Pici.

Após ser eliminado pelo Cruzeiro no Brasileirão Sub-20, o Fortaleza chegou para a partida decisiva pelo estadual desejando garantir a vantagem e se aproximar da classificação. Para triunfar, os tricolores dominaram as duas etapas e construíram um placar amplo, seguindo com tranquilidade para o jogo de volta.

No primeiro tempo, o Fortaleza pressionou a defesa do Juventus e abriu o marcador com Kauê Canela, que aproveitou o cruzamento de Amorim e finalizou para o fundo da rede. O segundo tento veio minutos depois, quando Lucca Prior foi derrubado na área e marcado o pênalti. Amorim assumiu a cobrança e converteu a batida.

Para o segundo período, o Leão decidiu administrar a posse de bola e evitar a exposição de sua meta. Retomando o controle da partida, o Fortaleza conseguiu um contra-ataque com Quarcoo, que deu assistência para Robinho marcar o terceiro gol. O último tento saiu dos pés de Fabrício, que aproveitou rebote na área e empurrou a bola para a rede, fechando a goleada tricolor.

Com a vantagem no agregado, o Fortaleza vai para o jogo de volta podendo ser derrotado por até três gols de diferença, que se classifica. Para levar a disputa para os pênaltis, o Juventus precisa de uma diferença de quatro gols no marcador. As equipes voltam a campo na quarta-feira (18), às 15h (horário de Brasília), no estádio Presidente Vargas, para o duelo de volta da semifinal do Cearense Sub-20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo