A cidade de Campos do Jordão (SP) receberá, no próximo dia 29, a sétima edição do L’Étape Campos do Jordão. A etapa fecha a temporada de 2024 do L’Étape Brasil 2024, após passar por Cunha (SP), em abril, e Rio de Janeiro, em junho. A competição tem a chancela do Tour de France e é a maior corrida de bike de estrada do país.
O L’Étape Campos do Jordão receberá cerca de 3.200 atletas, sendo a franca maioria amadora. Há duas opções de percurso: curto e longo, com 66km e 107 km, respectivamente. O trajeto menor terá 1.300 metros de altimetria, enquanto o longo conta com 2.300 metros. O pelotão do longo larga primeiro, às 6h, enquanto o segundo grupo largará às 7h30.
Os ciclistas irão pedalar pela Serra da Mantiqueira, um dos lugares mais bonitos do Brasil. Para melhorar o ambiente, a previsão do tempo para o horário da prova é de 18 graus e sem chuva, proporcionando uma pedalada de alta intensidade e qualidade.
“Campos do Jordão respira ciclismo. O clima e as trilhas favorecem isso. Então, nada melhor do que encerrar a temporada do L’Étape Brasil 2024 prestigiando esta cidade charmosa”, conta Thaís Barg, diretora de marketing do L’Étape Brasil.
Retirada de kits
A retirada dos kits deve ser realizada entre os dias 27 e 28 de setembro, no Village do L´Étape Campos do Jordão, localizado no Campos do Jordão Convention Center (Av. Macedo Soares, 499 – Capivari), onde também será os pontos de partida e chegada dos ciclistas.
O kit será composto por:
1 envelope de cronometragem, contendo dados do atleta, número de prova e pelotão de largada
1 Jersey de ciclismo
1 placa de número frontal de bicicleta;
1 adesivo de canote
1 adesivo de quadro com os principais pontos do percurso
“A gente tem uma preocupação muito grande com a segurança dos atletas. Em Campos do Jordão, não será diferente. O percurso estará 100% exclusivo para os ciclistas, sem trânsito de carros em nenhuma das vias, a não ser os veículos da organização, que estarão devidamente sinalizados. Tudo isso para deixar os ciclistas bem à vontade durante as provas, focando apenas em pedalar e concluir a prova”, diz Fernando Cheles, diretor técnico do L’Étape Brasil.