Z - Futebol Agência ENM

Desgaste físico do elenco liga sinal de alerta no Vasco para a Sul-Americana

A visível queda de rendimento no segundo tempo no empate em 1 a 1 com o Goiás, no último domingo, pelo Brasileiro, ligou o sinal amarelo no Vasco. O desgaste físico foi apontado como grande culpado fato pelo pelo técnico Ricardo Sá Pinto, na coletiva pós-jogo. O treinador admitiu a preocupação com o condicionamento físico dos atletas para o jogo de volta contra o Caracas, pela Sul-Americana.

O português acredita que a maratona de jogos, viagens e a sequência de resultados ruins geraram um esgotamento nos atletas. Ele admitiu que a recuperação eficaz será o grande desafio do time para a partida Venezuela.

– O nosso maior adversário é recuperar bem o time para essa final que vamos ter quarta. Essa equipe tem sofrido um desgaste muito grande em termos psicológicos, vinha de dois empates e sete derrotas. Não é fácil conviver com derrotas num clube com a grandeza do Vasco. Eles têm sofrido muito, viveram muito esse momento. Agora estamos a começar a ver a luz, a ver o sol, a levantarmos. Mas com essa sequência de jogos a cada três dias não é fácil, com viagens. Isso às vezes não é fácil entender tudo o que traz um novo treinador que chegou há duas semanas – analisou Sá Pinto.

Depois de um primeiro tempo regular na Serrinha, em que conseguiu abrir o placar e administrar bem o resultado, o panorama mudou completamente após o intervalo. Além dos muitos erros individuais, o Cruz-Maltino fisicamente diante de um adversário descansado.

O Vasco deixou de incomodar, sofreu o empate em um lance de infelicidade de Andrey, mas quando o Goiás tinha mais volume de jogo e pressionava. A sorte e a falta de qualidade técnica do rival impediram um cenário pior.

O grupo permanecerá em Goiânia até terça-feira, quando embarca para Caracas, em um voo fretado, em mais uma viagem longa. O time entra em campo na quarta-feira, às 21h30.

– Vamos perceber quem são os melhores para quarta-feira, fundamentalmente vamos tentar recuperá-los fisicamente, porque animicamente os vejo fortes e preparados para passar à fase seguinte. Vai ser um jogo muito complicado, eles têm bom jogadores e em casa são diferentes. Vamos ter que nos preparar muito bem porque vai ser um jogo de grande exigência em termos físicos e mentais – alertou Sá Pinto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo