Conmebol Sul-Americana

Corinthians vence o Fortaleza fora de casa e larga na frente na Sul-Americana

(Foto: Rodrigo Coca/Divulgação Corinthians)

Na partida de ida pelas quartas de final da Sul-Americana, o alvinegro mandou no jogo e largou na frente no confronto

(Foto: Rodrigo Coca/Divulgação Corinthians)

O Corinthians venceu o Fortaleza na Arena Castelão, por 2 a 0, nesta terça-feira. Na partida de ida pelas quartas de final da Sul-Americana, o alvinegro mandou no jogo e largou na frente no confronto. Agora, defenderá a vantagem na Neo Química Arena, na próxima semana.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi frustrante para o Fortaleza. Apesar de criar algumas chances perigosas, o domínio foi total dos visitantes. O Láion contava com um estádio lotado, mas não utilizou esse fator a seu favor e mal ficava com a bola.

Em alguns momentos, o jogo passava a impressão que, se os donos da casa pressionassem um pouco, abririam o placar. Contudo, aos 40 minutos, foram castigados pela passividade. Igor Coronado recebeu livre na entrada da área e bateu no ângulo, sem chances para João Ricardo e marcou um belo gol.

A partida voltou para o segundo tempo com ainda mais domínio do Corinthians. Logo aos 5 minutos, Coronado invadiu a área pela esquerda, bateu cruzado e Talles Magno, de carrinho, chegou um pouco atrasado e mandou para fora, sem goleiro.

Aos 9, Juan Pablo Vojvoda fez três alterações, com intuito de deixar a equipe mais ofensiva. No entanto, as mudanças não surtiram efeito. Na marca dos 22 minutos, novamente Coronado cruzou para Talles Magno. Dessa vez, o atacante chutou de letra, obrigando João Ricardo a fazer uma grande defesa.

Mesmo com o placar negativo e jogando no Castelão lotado, o Fortaleza não atacava e muito menos pressionava pelo empate. A primeira finalização na direção do gol aconteceu apenas aos 32 minutos, em cabeçada de Tinga para defesa tranquila de Hugo Souza.

No fim do jogo, Yuri Alberto pega rebote do cruzamento de Matheuzinho e, de primeira, aumenta a vantagem do Coringão, que coloca um pé em mais uma semifinal na temporada.

A atuação dos nordestinos é preocupante, principalmente somada à sequência de quatro jogos sem vitória. Do outro lado, os alvinegros têm vantagem na partida da próxima quinta-feira e ganham moral para a disputa contra o rebaixamento no Brasileirão.

A sequência

As duas equipes voltam a campo no sábado, pelo campeonato nacional. O Tricolor recebe o Bahia, às 21h. O Timão enfrenta o Atlético Goianiense, também em casa, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo