O Cruzeiro derrotou o Libertad (PAR) na noite desta quinta-feira (19), em Assunção, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, por 2 a 0. A boa vantagem obtida pela Raposa foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de dois homens de frente: Aos 19 minutos, Kaio Jorge acertou um belo chute por cima de Martin Silva, e nos acréscimos da primeira etapa Lautaro Díaz tocou com categoria na saída do goleiro paraguaio, decretando o placar final.
Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro não encontrou dificuldades diante da equipe paraguaia, que poucas vezes conseguiu ameaçar o gol de Cássio. No segundo tempo, a Raposa diminuiu um pouco o ritmo, mas ainda assim conseguiu chegar com perigo algumas vezes. Não fossem outras oportunidades claras desperdiçadas, o time celeste poderia ter voltado à Belo Horizonte com a classificação praticamente já selada. Veja as notas dos jogadores:
Destaques positivos:
Lucas Villalba: por opção técnica, começou o jogo no lugar de João Marcelo e mostrou muita segurança na defesa e qualidade na saída. Bom jogo do zagueiro argentino.
Lautaro Díaz: mesmo recém voltando de lesão, fez um jogo de muita intensidade, brigando por todas as bolas e participando ativamente no ataque. Marcou um belo gol, tocando com categoria na saída do goleiro Martín Silva.
Destaques negativos:
Matheus Pereira: partida completamente apagada do camisa 10 cruzeirense. Não conseguiu armar praticamente nenhuma jogada para o ataque. Talvez a pior partida do meia no ano.
Gabriel Verón: pouco participativo e errou vários domínios durante o jogo. Não agregou em quase nada ao ataque cruzeirense.
TITULARES
Cássio: 6,0
William: 6,5
Zé Ivaldo: 6,0
Villalba: 6,5
Marlon: 6,0
Romero: 6,0
Matheus Henrique: 6,0
Matheus Pereira: 4,0
Kaio Jorge: 6,5
Lautaro Díaz: 7,0
Gabriel Verón: 4,0
ENTRARAM
João Marcelo: 5,0
Kaiki: 5,0
Matheus Vital: 5,0
Barreal: 5,0