Athletico

Eliminado da Sul-Americana, Athletico mira a recuperação no Campeonato Brasileiro

(Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Goleado pelo Racing, o Furacão se despediu da competição internacional nas quartas de final e volta a focar em sua permanência na elite nacional

(Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)-

Após ser goleado pelo Racing no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na última quinta-feira (26), no Estádio Presidente Perón, o Athletico se despediu da competição. Com a eliminação, o foco da equipe paranaense será na recuperação de sua campanha pelo Campeonato Brasileiro.

Em Buenos Aires, o Furacão chegou com vantagem para decidir a classificação, o 1 a 0 no placar agregado deu ao time a segurança de jogar pelo empate fora de casa. Entretanto, não demorou para os argentinos abrirem o marcador e construírem uma goleada. O Racing virou a chave e fez 4 a 1 ao lado de sua torcida, encerrando a participação do Athletico na copa.

Eliminado da Sul-Americana, o rubro-negro paranaense segue a temporada com a participação na Série A do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 15ª colocação da tabela, com 31 pontos, e mantém uma distância de apenas três da zona de rebaixamento. Em 25 jogos, o Athletico tem oito vitórias, sete empates e sofreu 10 derrotas. A equipe não vence há sete rodadas na competição.

Para se recuperar, o Furacão precisa acionar o senso de urgência e encaminhar a recuperação. A campanha instável ameaça a permanência na elite nacional. Enquanto o time rubro-negro segue um jejum de vitórias, as equipes que estão abaixo do Athletico na tabela estão conquistando resultados positivos e seguem pontuando.

Na 16ª colocação, o Vitória embalou seu segundo triunfo na última rodada e o Corinthians, primeiro entre os lanterninhas, também voltou a vencer. Dependendo dos resultados dos adversários diretos, uma derrota na próxima rodada deixa o Athletico em perigo.

Sob o comando do técnico Lucho González, que assumiu a equipe no início da semana, o Athletico se prepara para cumprir os compromissos do restante de temporada. O Furacão volta a campo no domingo (29), às 20h (horário de Brasília), quando visita o Flamengo no Maracanã, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo