Classificado para as semifinais da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, o Atlético-MG teve uma boa notícia nesta quinta-feira (26). O atacante Eduardo Vargas, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda, treinou normalmente com o elenco e deve estar à disposição do treinador Gabriel Milito para o jogo contra o Palmeiras no próximo sábado (28).
Em alguns momentos da temporada, o Atlético passou por momentos de turbulência com a falta de consistência nos jogos, muito assolado por lesões e também pelas convocações para as seleções nacionais dos atletas. Resultado disso é a nona colocação no Campeonato Brasileiro, muito aquém do que se esperava, já que se projetava que o Galo disputasse pelo título ponto a ponto, como um dos favoritos.
Mas se em uma disputa em pontos corridos, rodada a rodada, é necessário que haja regularidade, o mata-mata proporciona a chance de avançar de fase em dois jogos e, nisso, o Atlético se mostrou extremamente eficiente.
Na última quarta-feira (25), o Galo derrotou o Fluminense por 2 a 0, com dois gols de Deyverson e avançou para as semifinais da Libertadores para enfrentar o River Plate. Na Copa do Brasil, em um empate sem gols, eliminou o São Paulo e vai enfrentar o Vasco da Gama, também, nas semifinais em busca do título nacional.
A boa notícia para o torcedor atleticano é que além de Eduardo Vargas, que já treina normalmente com bola, outros atletas seguem trabalhando para voltar aos gramados o mais rápido possível a fim de encorpar o elenco nessa reta final de temporada.
O meia Alisson, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, está em trabalho de transição e fez atividades à parte no campo com a preparação física, no CT do Galo. Já o volante Otávio, segue o tratamento da lesão no ombro, e realizou corrida e atividade com bola em separado, com a preparação física.
O Atlético volta à campo neste sábado para enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão. As equipes se enfrentam no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela vigésima oitava rodada da competição às 18h30, horário de Brasília.