Campeonato Brasileiro

Bahia vence o Criciúma e segue na luta por uma vaga direta na Libertadores 2025

(Foto: Reprodução Bahia)
(Foto: Reprodução Bahia)

Em mais uma partida diante de sua torcida, o Bahia conseguiu um importante resultado para seguir brigando nas primeiras posições da tabela e conquistar sua vaga direta na Copa Libertadores em 2025. O esquadrão recebeu o Criciúma na noite deste domingo(29), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão e venceu pelo placar de 1 a 0.

O JOGO

Os donos da casa começaram tomando um susto. Aos 8′, Claudinho recebeu um bolão na área pela direita e acertou a trave de Marcos Felipe. Porém, na sequência, a bandeira de impedimento foi levantada. O tricolor respondeu logo em seguida com Thaciano, que parou em Gustavo. Cauly e Éverton Ribeiro também tentaram, mas sem sucesso. A insistência de Cauly resultou em um golaço aos 32′. O atacante recebeu de Santiago Arias próximo à meia-lua, e completou de primeira para estufar as redes e fazer a festa dos tricolores presentes na Fonte Nova. Fim do primeiro tempo, Bahia em vantagem.

Na volta do intervalo, o Criciúma voltou buscando o empate, e perdeu boa oportunidade com Bolasie logo aos 3 minutos da segunda etapa. Mas o esquadrão não estava disposto a ceder o empate, mas sim liquidar a partida. Em duas oportunidades, o goleiro do Tigre salvou. Em contra-ataque, Luciano Juba soltou uma pancada do lado esquerdo e Gustavo espalmou. Na sobra, Cauly cabeceou para outra defesa do arqueiro. Aos 11′, mais uma jogada de perigo do Tigre. Marquinhos Gabriel finalizou, e Luciano Juba tirou em cima da linha.

A pressão baiana seguiu nos minutos seguintes, e o Criciúma se defendia e tentava atacar quando tinha a bola. Mas o esquadrão se segurou e garantiu mais três pontos nesse Brasileirão.

Como fica

Com o resultado, o tricolor chegou aos 45 pontos(2 a menos que o São Paulo, quarto colocado), e permanece na sexta posição em sua luta pela vaga direta na Libertadores do ano que vem. O Criciúma é o décimo quinto com 32.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo