O Atlético-MG largou na frente na busca por uma vaga na final da Copa do Brasil. Em um duelo eletrizante nesta quarta-feira (2), na Arena MRV, o Galo venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, no primeiro jogo da semifinal do torneio. O cruz-maltino abriu o placar com Philippe Coutinho, mas o time da casa virou com gols de Guilherme Arana e Paulinho.
Após a partida, o lateral Guilherme Arana, autor do primeiro gol do Galo, comentou sobre o momento decisivo e tranquilizou a torcida em relação à sua condição física.
— Foi um bonito gol em um momento delicado da partida. Senti um pouco o adutor, mas nada grave. Às vezes, é preciso ser inteligente e não forçar. A torcida pode ficar tranquila —, disse o lateral.
Arana também reforçou que o confronto ainda está em aberto:
— Ainda faltam 90 minutos, é uma semifinal contra um adversário com uma camisa gigante, como é o Vasco. Não tem nada ganho ainda, temos que agradecer pela vitória, mas a classificação não está garantida — completou.
Jogo de volta
O confronto decisivo será realizado no próximo dia 19 de outubro, um sábado, em São Januário, às 18h30. O Vasco precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente à final. Em caso de vitória cruz-maltina por um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis.