Em jogo da semifinal da Copa do Brasil, no jogo de ida disputado ontem (2), o Corinthians perdeu fora de casa para o Flamengo. O jogo terminou 1 a 0, e o único gol do jogo foi marcado por Alex Sandro.
Os dois times se enfrentaram sete vezes em partidas de ida e volta em mata-mata, em diferentes competições. O Flamengo tem vantagem contra o Timão. Nessas sete disputas, o time Rubro-negro venceu cinco delas.
Veja o histórico dos mata-matas:
Em 1998, nas quartas de finais do Campeonato Brasileiro, o Corinthians avançou.
Já em 1989, nas quartas de finais, pela primeira edição da Copa do Brasil, o Flamengo levou a melhor e se classificou.
Em 1997, novamente o Flamengo avançou nas quartas de finais pelo Torneio Rio/São Paulo.
Pela Libertadores, em 2010, nas oitavas de finais, mais uma vez o time Rubro-negro avançou.
Voltando a vencer o mata- mata, pela Copa do Brasil, nas semifinais, o Timão eliminou o Flamengo.
No ano seguinte, veio o troco dos Cariocas, que eliminaram o Corinthians nas oitavas de finais, da Copa do Brasil de 2019.
A última vez que se enfrentaram foi em 2022, pela Libertadores nas quartas de finais e o Flamengo levou a melhor.
Até agora o “placar” desses confrontos entre os clubes com as maiores torcidas do Brasil, é 5 a 2 para o Mengão. No entanto, após o final do jogo de volta da Copa do Brasil, que acontecerá na Neo Química Arena, dia 20 de outubro, serão oito partidas disputadas em mata- mata por esses dois times. E pelo resultado do jogo de ida, o Flamengo está próximo de aumentar a vantagem, porém o Timão não vai facilitar para os Rubro-negros. Com certeza será mais um jogo emocionante.
Contando disputas de títulos, nenhum possui vantagem, foram duas finais, cada uma com um vencedor diferente. Em 1991, o Corinthians se consagrou campeão da Supercopa do Brasil, ao derrotar o Flamengo por 1 a 0. Dois anos atrás, em 2022, os dois clubes se enfrentaram na final da Copa do Brasil. Foram dois empates, 0 a 0 na ida e 1 a 1 na volta, na disputa de pênaltis o Flamengo venceu e se tornou campeão da Copa. Assim, em disputas de títulos no confronto direto o placar é 1 a 1