O meia Kevin De Bruyne pediu para ser convocado para as próximas duas levas de jogos da Bélgica para as duas próximas levas da Liga das Nações. A informação foi confirmada pelo técnico Domenico Tedesco, que explicou que o capitão preferiu cuidar de sua questão física.
-Eu tive uma longa conversa com Kevin (De Bruyne). Ele me pediu para pular essa convocação e também a de novembro para poder cuidar do corpo. A agenda ficou ainda mais cheia por causa do Mundial de Clubes. É por isso que ele não está lá agora e em novembro. Mas quando realmente importa – a Copa do Mundo – ele irá – afirmou o técnico.
Ele se machucou na primeira rodada da Champions League, quando o City empatou com a Inter de Milão por 0 a 0. Ele sentiu um desconforto na coxa e também não jogou as outras quatro partidas da equipe até agora.
O camisa 7 não era esperado para estar na convocação para as partidas de outubro pela Liga das Nações, por conta da lesão. No entanto, o pedido fez De Bruyne ficar de fora para as partidas de novembro. Com isso, o capitão perderá todos os jogos restantes da fase de grupos da competição. No entanto, Tedesco garante que ele está motivado para jogar a Copa do Mundo de 2026 com os Diabos Vermelhos.
Recentemente, De Bruyne se juntou a Rodri e outros jogadores e técnicos ao criticarem o inchaço de partidas dentro do calendário, com a adição do novo Mundial de Clubes. Ele alertou que a data da decisão da competição está próxima do início da temporada 2025/2026, e que isso pode gerar uma grande sobrecarga nos jogadores envolvidos.