Tênis

Djokovic, Alcaraz e Sinner vencem na estreia em Xangai

Djokovic no US Open (Foto: USTA)

Djokovic foi o único a se assustar na primeira partida no Masters 1000

Djokovic no US Open (Foto: USTA)

O sérvio Novak Djokovic teve trabalho no primeiro set, mas estreou com vitória no Masters 1000 de Xangai, na China, torneio que distribui premiação de mais de US$ 10 milhões. 

Entre em nosso canal do Whatsapp 

Djokovic venceu o norte-americano Alex Michelsen, 43º do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/6 (11/9).

Essa foi a primeira partida do sérvio desde o dia 30 de agosto, quando caiu na terceira rodada do US Open para o australiano Alex Popyrin.

Sem jogar há 45 dias, Djokovic começou atrás na partida e sofreu uma quebra logo no primeiro game de saque. O sérvio devolveu no oitavo game e o equilíbrio levou o set para o tie-break. No desempate, o número 4 do mundo levou a melhor.

No segundo set, Djokovic quebrou logo no quarto game, parecia com a vitória encaminhada, mas perdeu o saque após um game muito ruim. O equilíbrio seguiu novamente até o tie-break. No novo desempate, o sérvio salvou dois set-points e precisou de três match-points até fechar.

Na terceira rodada em Xangai, Djokovic aguarda pelo vencedor do confronto entre o italiano Flávio Cobolli, cabeça de chave 28, e o experiente suíço Stan Wawrinka.

O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, e o espanhol Carlos Alcaraz, 3º, também venceram neste sábado.

Campeão de Pequim na última semana, Alcaraz foi o primeiro a entrar em quadra e derrotou o chinês Juncheng Shang, 51º do ranking da ATP. O espanhol venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Alcaraz terá pela frente na próxima rodada mais um tenista da casa e enfrenta o chinês Yibing Wu, que passou pelo chileno Nicolas Jarry por 6/2 e 6/1. Wu já foi número 54 do mundo e volta ao circuito após um ano fora por lesão no pé.

Já Sinner também não teve dificuldades para avançar em Xangai. O italiano passou pelo japonês Taro Daniel, 93º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Essa foi a 60ª vitória do melhor do mundo em 2024.

Na terceira fase em Xangai, Sinner encara o argentino Tomás Etcheverry, número 37 do mundo, que eliminou o holandês Botic van de Zandschulp por 7/6 (7/5), 3/6 e 7/5.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo