Campeonato Brasileiro - Série B

Goiás vence o Santos em noite infeliz de Brazão

Goiás vence o Santos (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Nesta segunda-feira (7), na Serrinha, o Goiás recebeu o Santos e venceu bem, por 3 a 1. A noite inspirada de Rildo e infeliz de Gabriel Brazão influenciou diretamente no resultado. O Peixe perdeu a chance de assumir a liderança da competição a oito rodadas do fim e o Esmeraldino mantém vivo o sonho do acesso improvável.

Como foi o jogo

O duelo começou bastante movimentado. Aos 9 minutos, Welliton Matheus arriscou da entrada da área, Gabriel Brazão espalmou mal, no pé de Rildo, que aproveitou o rebote para abrir o placar para os donos da casa.

Aos 13, Rildo chutou de longe, a bola quicou na frente do goleiro santista e o Esmeraldino aumentou a vantagem. Mais um gol do atacante do Goiás e mais uma falha do arqueiro do Peixe.

Já no fim do primeiro tempo, o Santos tentou pressionar e, em cruzamento na área, JP Chermont cabeceou a bola no braço de Sander. Após verificar no VAR, Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. O capitão Giuliano cobrou com categoria e diminuiu o placar.

Na segunda etapa, o Santos foi para cima, em busca do empate e o jogo ficou aberto, com o Goiás tendo as principais chances de gol. Aos 16 minutos, em boa trama ofensiva dos donos da casa, Welliton Matheus bateu cruzado para ampliar o marcador, contando com a terceira falha do goleiro santista na noite.

Após isso, o Esmeraldino passou o resto da partida controlando a bola e fazendo o tempo passar até o apito final para concretizar a vitória.

As sequências de Goiás e Santos

As duas equipes voltam a campo no fim de semana para duelos diretos. O Santos receberá o Mirassol, na Vila Viva Sorte, no sábado, às 18h30. Já o Goiás, tem um clássico contra o Vila Nova pela frente, também em casa, no domingo, às 18h30. Nessas últimas oito rodadas da competição, todo jogo é uma “final” e terá muita emoção até o fim.

Fique por dentro das notícias da Série B!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo