Dez meses depois, o Sport retornou à Ilha do Retiro e venceu o Ceará, rival direto na luta pelo G-4, na noite desta segunda-feira, por 2 a 1. Os rubro-negros marcaram com Barletta e Wellington Silva, já no final do duelo, e Erick Pulga fez para o Vozão.
Com o resultado, o Sport vai aos 50 pontos e fica a quatro do líder, o Novorizontino, rival da próxima rodada. Já o Ceará estaciona na sétima colocação, com 45 pontos, e se distancia a cinco de diferença para o Mirassol, quarto lugar.
O Leão volta a campo dia 11 deste mês, às 18h30, contra o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, no interior paulista. O Alvinegro volta ao Castelão, no Ceará, e pega a Ponte Preta no sábado, às 17h.
Em campo, o Ceará não intimidou e com apenas um minuto de jogo, Erick Pulga arriscou de longe, mandando por cima do gol de Caíque França. Logo na sequência, aos dois minutos, o zagueiro Chico cabeceou por cima da meta do goleiro Bruno. A partida seguiu equilibrada e o Vozão ficou no quase quando Erick Pulga ficou sozinho na frente de Caíque França, bateu cruzado, mas errou o alvo. O Leão até acertou o gol em jogada de Tití Ortiz, mas Zé Roberto, que participou do lance, estava impedido.
As duas equipes seguiram no ataque e o Ceará voltou a ficar no quase em finalizações de Lourenço e Recalde. O Sport não ficou atrás e respondeu com Igor Cariús, que finalizou de primeira, sem chances para o goleiro Bruno. Mas o VAR acabou assinalando posição irregular do lateral.
A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira com e menos de um minuto Matheus Bahia finalizou alto, para boa defesa de Caíque França. Minutos depois, Felipe mandou de cabeça e Aylon salvou praticamente em cima da linha. Empurrado pela torcida, o Leão abriu o placar após cruzamento de Lucas Lima, que encontrou Barletta, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.
Apesar de estar atrás do placar, o Ceará seguiu no ataque e quase empatou em finalização de Aylon. O Leão teve a chance de matar o jogo, mas Gustavo Coutinho acabou perdendo um gol incrível. O castigo veio minutos depois, quando Matheus Bahia cruzou, Aylon disputou com a defesa rubro-negra e a bola sobra para Erick Pulga mandar para as redes.
No fim, Di Plácido cruzou na área para Wellington Silva bateu no canto, sem chances para o goleiro Bruno, colocando os pernambucanos em vantagem. O Ceará ainda teve a chance de empatar em chute mascado de Matheus Bahia que acertou a trave.