Campeonato Brasileiro

Quais as tarefas do Fortaleza na Data Fifa?

Fortaleza Data Fifa (Foto: Kael Morais/Fortaleza)
(Foto: Kael Morais/Fortaleza)

Entre as partidas contra Grêmio e Atlético-MG, o Fortaleza terá, ao todo, 12 dias de descanso, treino, testes, planejamento e recuperações. A pausa para a Data Fifa pode ser essencial para o técnico Juan Pablo Vojvoda e a torcida espera uma atuação melhor no retorno aos gramados, no dia 16, contra o Galo, no Castelão.

O próximo compromisso do Fortaleza

Para o próximo jogo, o Láion terá o retorno de Britez e, talvez, Sasha e Marinho. No entanto, o treinador argentino não poderá contar com Kuscevic e Mancuso, suspensos. Kervin Andrade, convocado para a seleção venezuelana, é dúvida.

Se o time cearense vive a expectativa para ter o time mais completo possível, o adversário deve seguir o caminho oposto. O Atlético jogará hoje (9), contra o Grêmio e, por isso, os atletas não ficarão tanto tempo parados. Ainda, no dia 20, acontecerá o confronto de volta pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, em São Januário. Dessa forma, Gabriel Milito provavelmente poupará boa parte dos titulares na próxima quarta-feira.

+ Confira as últimas notícias sobre o Fortaleza 

Quais as possibilidades do Fortaleza na Data Fifa?

Além de recuperar fisicamente peças importantes para a equipe, Vojvoda pode aproveitar os treinamentos para retomar as boas atuações e um aspecto é fundamental para isso: o resgate de Lucero. Em seu maior jejum na temporada, o vice-artilheiro do Brasil no ano não marca há oito jogos. Contar com os gols do centroavante novamente seria um grande trunfo nessa reta final de competição.

Outro ponto a ser definido é a inserção de Calebe no time titular. Com dificuldade para criar perigo aos adversários e apresentações recentes ruins, a torcida tricolor pede mais minutos para o meia, que passou boa parte de 2024 machucado e, agora, passa a ser uma esperança.

Fortaleza e Atlético-MG se enfrentam no dia 16, às 21h30, no Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo