Jürgen Klopp vai voltar a trabalhar no futebol no ano que vem. No entanto, ele não treinará nenhum time. O ex-técnico do Liverpool foi anunciado como o novo diretor global de futebol da Red Bull, sua a missão será gerenciar os cinco clubes da empresa ao redor do mundo, incluindo o Bragantino.
O alemão começará oficialmente em sua nova função em 1º de janeiro de 2025. De acordo com a empresa, ele não participará do dia a dia dos clubes, mas prestará apoio aos direitores esportivos de cada time e ajudará a desenvolver novos técnicos. Ele também terá a missão de implementar a filosofia nas equipes.
Por meio de um comunicado, Klopp disse estar entusiasmado com sua nova função e de ajudar na formação de novos técnicos. O alemão passou quatro anos no comando dos Reds.
– A função mudou, mas minha paixão pelo futebol e pelas pessoas que fazem o jogo não. Quero evoluir, melhorar e apoiar o incrível talento que temos no nosso futebol. Há muitas maneiras de fazermos isso usando o grande conhecimento a partir da experiência da Red Bull aprendendo de outros esportes e outras indústrias. – disse Klopp, por meio de um comunicado.
O contrato de Jürgen Klopp com a Red Bull ainda possui uma opção de saída do grupo Red Bull, caso receba uma proposta para treinar a Seleção da Alemanha caso a saída de Julian Naggelsman.