O Criciúma Esporte Clube cederá os espaços publicitários dos uniformes das categorias de base sub-20 e sub-17 para as ONGs Abadeus e Bairro da Juventude, respectivamente. A iniciativa ocorre com apoio da patrocinadora máster da equipe principal masculina, a EstrelaBet, para reforçar o compromisso social do clube e da empresa ao dar visibilidade a causas sociais e para respeitar a regulamentação de publicidade responsável.
A equipe sub-20 do Criciúma estampará o nome da Abadeus, organização localizada em Santa Catarina que promove ações para transformar a vida de crianças e adolescentes por meio de programas de desenvolvimento social e capacitação profissional. Já a equipe sub-17 contará com a ONG Bairro da Juventude, reconhecida por sua atuação no sul catarinense, focada na inclusão social e na promoção dos direitos das crianças e jovens da comunidade. A inserção das marcas não possui nenhum custo para as ONGs e ocorre a partir dos jogos de outubro.
Esse movimento de ceder espaços para ONGs nos uniformes das categorias de base não é inédito para a EstrelaBet. Em parceria com o América-MG, a empresa também substituiu sua marca pela da Santa Casa BH, hospital com maior número de internações no país. A empresa também atuou em apoio à CUFA (Central Única das Favelas), alterando as camisetas de times patrocinados para incentivar doações que auxiliaram comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
A iniciativa está em conformidade com as novas diretrizes legais para o setor de apostas esportivas no Brasil, evidenciando o compromisso da EstrelaBet em atuar de maneira ética e regulada. A empresa é uma das primeiras a solicitar a licença de operação no mercado regulado de apostas de quota fixas.