A vitória sobre o Chile, nesta quinta-feira (10), em Santiago, pode ter significado um divisor de águas para a Seleção Brasileira. Pelo menos essa foi a impressão passada pelo atacante Luiz Henrique, autor do segundo gol na vitória por 2 a 1 e que colocou o Brasil na quarta posição das Eliminatórias da América do Sul.
Após a partida, o atacante do Botafogo, que marcou o seu primeiro gol com a camisa amarelinha, celebrou o seu feito e projetou uma melhoria da Seleção Brasileira. De acordo com Luiz Henrique, os jogadores vão se empenhar bastante para que o Brasil volte a realizar bons jogos e principalmente conseguir uma sequência positiva de resultados.
— Sabemos o que estamos passando, mas a torcida brasileira pode esperar muito empenho e amor por esta camisa. Nós já sabíamos que o jogo ia ser difícil, mas conseguimos a virada. Estou feliz demais por vestir esta camisa pesada da Seleção Brasileira. Essa camisa representa um sentimento grande para a gente. Vamos mudar isso e estamos começando — garantiu Luiz Henrique.
Projetando a importante sequência que o Brasil terá em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2026, Luiz Henrique ressaltou também o histórico positivo da Seleção Brasileira e lembrou que a força da única seleção pentacampeã do mundo precisa reaparecer.
— Vamos representar a camisa com garra e amor, vamos lutar sempre pela camisa do Brasil. Somos a primeira seleção com cinco estrelas no peito. Vamos defender com todo amor e carinho. Agora temos outro jogo difícil em Brasília. Vamos dar a vida, lutar, fazer de tudo para vencer lá — completou Luiz Henrique.
A vitória sobre o Chile fez o Brasil chegar aos 13 pontos, ocupando agora a quarta colocação das Eliminatórias. A Seleção Brasileira tem quatro vitórias em nove jogos disputados até aqui. Na próxima rodada, o Brasil vai enfrentar o Peru, no dia 15 de outubro, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.