Acelino Popó Freitas, o brasileiro tetracampeão mundial de boxe, anunciou neste fim de semana que encerrará sua carreira profissional. “Não tenho mais nada para provar para ninguém. Não luto mais com lutador, ok?”, disse Popó em entrevista após sua a vitória na luta contra o argentino El Chino, no Fight Music Show 5.
Popó destacou que a luta contra o argentino foi um teste para si mesmo. Para ele, o nível de dificuldade encontrado o deixou receoso, pois não conseguiu vencer por nocaute, que era algo muito comum em suas lutas, principalmente contra argentinos.
Porém, tendo a aposentadoria como destino em um futuro mais próximo, o tetracampeão decidiu desafiar o polêmico Pablo Marçal nesta que será sua “luta de despedida”. “Se for lutar e for a despedida, eu aceito o (Pablo) Marçal. Se veio hoje, se você é homem para concluir o que você falou desde o começo do ano, que ia me desafiar, se você for homem suficiente para assumir as suas palavras, sobe aqui no ringue e fala para esse público e para o Brasil todo que está nos assistindo”, finalizou o futuro ex-lutador.