Em coletiva no CT do Dragão, o técnico enfatizou a determinação da equipe em momento delicado do clube.
Nesta quarta-feira (16), Umberto Louzer, técnico do Atlético Goianiense, esteve no CT do clube para uma entrevista coletiva. O tema principal, foi a colocação atual da equipe no Campeonato Brasileiro Série A, no qual ocupa a lanterna da competição, com 21 pontos. Louzer destacou que “todos estão sendo avaliados” e empenhados em entregar a “melhor versão” do Dragão, também concordou com a ideia de planejamento para 2025, do dirigente, Adson Batista.
“A maioria dos clubes, se não a sua totalidade, já está pensando em 2025. E tem que ser assim. O mercado é muito dinâmico e muito agressivo. Então, já começa a se projetar para o ano que vem. Entendo isso como natural. O Adson tem de pensar no Atlético Goianiense para o ano seguinte. Outros clubes também estão fazendo. Cabe a nós fazer o nosso melhor.”, declarou o técnico sobre as declarações polêmicas do presidente.
No comando da equipe por sete jogos até o momento, acumulou três vitórias e quatro derrotas. Louzer é o quarto a liderar o Dragão em 2024, ressaltou que o elenco tem trabalhado muito para representar a equipe. “Pode nos faltar outras coisas, mas dedicação, comprometimento com a causa, dedicação todos os dias deste grupo, não posso falar (que existe falta)”, enfatizou o técnico.
Com a pressão do rebaixamento, o professor revelou que observa os atletas da base para aproveitá-los como peças para o profissional. Nos últimos dois jogos, o atacante de 19 anos, Jean Carlos, marcou presença na equipe, e teve participação no gol da vitória (1 a 0) sobre o Fluminense no mês passado, lance em que evitou a saída da bola cruzando para trás na linha de fundo, garantindo a marcação de Janderson.
Nesta sexta-feira (18), o Atlético-GO enfrenta o Cuiabá em casa, no Estádio Antônio Accioly, às 19h (horário de Brasília).