América-MG e Goiás empataram em 2 a 2 na noite desta quinta-feira, no estádio Independência, em confronto válido pela 32ª rodada da Série B. O time visitante esteve à frente duas vezes, graças a dois gols de Breno Herculano, mas o Coelho conseguiu buscar a igualdade com dois gols de Brenner. No final da partida, um lance polêmico chamou a atenção: o Goiás marcou, mas o gol foi anulado após a bola bater no árbitro durante a jogada.
Primeiro tempo
Logo aos três minutos, o América criou a primeira oportunidade de perigo, quando Adyson finalizou por cima do gol. A equipe esmeraldina respondeu aos 11 minutos, quando Breno Herculano balançou as redes pela primeira vez, abrindo o placar. O Coelho tentou reagir, principalmente com jogadas aéreas, mas foi o Goiás que quase ampliou, com Juninho acertando o travessão aos 21 minutos. Dez minutos depois, Lucas Ribeiro cometeu pênalti em Juninho, e Brenner converteu para empatar. A reação americana foi curta, já que Breno Herculano voltou a marcar cinco minutos após o empate, colocando o Goiás novamente na frente.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o América começou pressionando. Adyson cobrou falta com perigo, mas parou em uma boa defesa de Tadeu. O Goiás também teve uma boa oportunidade com Breno Herculano, que chutou por cima do travessão. O empate veio aos 22 minutos, novamente com Brenner, que completou seu segundo gol na partida. A partir daí, o Coelho dominou as ações, com Daniel Júnior e Jacaré criando boas chances de virar o jogo. No entanto, aos 43 minutos, o Goiás quase conquistou a vitória com Ángelo Rodríguez, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, devido à bola ter tocado no árbitro na origem da jogada.
Agenda
Com o resultado, o América chegou a 49 pontos, mas perdeu a oportunidade de terminar a rodada no G-4, a zona de classificação para a Série A. Já o Goiás, com 42 pontos, segue distante da briga pelo acesso.
O Goiás volta a campo na próxima segunda-feira. Enfrenta a Chapecoense às 20h, na Arena Condá. O América joga na quarta-feira seguinte, contra o Operário-PR, no Germano Krüger, às 21h30.