Internacional e Grêmio se enfrentam neste sábado (19), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em clássico válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com campanhas equilibradas, as equipes possuem objetivos diferentes na competição. O Grêmio está na 11ª colocação, com 35 pontos, e deseja voltar a pontuar após a derrota para o Atlético-MG na última rodada.
Na sexta colocação, com 46 pontos, o Internacional vem de empate com o Corinthians e quer permanecer no G-6, lutando por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
RETROSPECTO
No retrospecto geral, de acordo com os dados do projeto História GreNal, as equipes se enfrentaram em 442 oportunidades. O Colorado tem vantagem no Gre-Nal com 163 vitórias, contra 141 triunfos do Tricolor Gaúcho e 138 empates.
Na história do clássico, o Internacional marcou 602 gols, enquanto o Grêmio anotou 574 tentos. No último encontro, no dia 22 de junho, pelo primeiro turno do Brasileirão, o Colorado venceu por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL X GRÊMIO
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Data: 19 de outubro de 2024 – sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio
Árbitro: Bruno Arleu De Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
A transmissão ao vivo com imagens do Gre-Nal 443 acontece nos canais Premiere (pay-per-view). Todos os detalhes da partida você encontra no pós-jogo do Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique; Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Mayk; Dodi e Villasanti; Edenilson, Cristaldo e Aravena; Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi
PALPITES
Thammy Luciano – Repórter: “Internacional e Grêmio se enfrentarão em mais um clássico que promete ser muito disputado e com boas oportunidades para os dois lados. O Gre-Nal é um duelo pegado e, desta vez, não deve ser diferente.”
Palpite: Internacional 1 x 1 Grêmio