O jornal Le Parisien revelou nesta quinta-feira (17) que a acusação de estupro sofrida por Kylian Mbappé, na verdade, foi fruto de uma relação consensual. O astro francês e a suposta vítima teriam trocado mensagens de texto antes da acusação. De acordo com o veículo, os dois se encontraram em um hotel de luxo em Estocolmo, saíram para jantar juntos e então foram com um grupo de amigos para uma discoteca.
Uma investigação sobre o caso está sendo conduzida pelo Ministério Público da França, mas Mbappé ainda não foi citado. A advogada do jogador, Marie-Alix Canu-Bernard, concedeu entrevista à Agence France-Presse e declarou que Kylian está tranquilo em relação às investigações, mas está preocupado com a imagem pessoal enquanto atleta e pessoa pública. “Ele está surpreso por saber que pode ser afetado. Preferiu ir treinar e pediu ao meu escritório que não deixe as coisas ficarem assim, porque não é possível se deixar ser caluniado e difamado desta forma. Por essa razão, vamos apresentar uma denúncia por calúnia”, contou a advogada.
Mbappé chegou a se pronunciar nas redes sociais, e afirmou que o caso não passa de uma “fake news”. A denúncia de estupro foi originalmente noticiada pelo jornal sueco Aftonbladet.