O apresentador Felipe Andreoli está de saída do Globo Esporte, tradicional programa esportivo da TV Globo. Desde 2017 na função, o jornalista deve ficar no ar até o fim de outubro, quando encerrará seu contrato com a emissora carioca.
A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, que também afirmou que novo titular do programa ainda não foi escolhido.
A decisão teria partido do próprio Andreoli, na Globo desde 2014. O jornalista mira projetos diferentes para a internet, com mais possibilidades de ações de publicidade e maior controle de agenda. Esse ponto seria particularmente importante, porque permitiria ficar mais perto dos filhos e da esposa, a também jornalista Rafa Brites.
A Globo chegou a oferecer uma posição na área de entretenimento (que resolveria a questão das ações de publicidade). Esse caminho foi seguido por diversos nomes do jornalismo, como Fátima Bernardes, Tiago Leifert (curiosamente também egresso do Globo Esporte) e Pedro Bial. No entanto, a proposta teria sido recusada, uma vez que Andreoli não aceitou esperar pela elaboração de um formato.
No Grupo Globo, Felipe Andreoli participou de atrações do SporTV e foi repórter do Encontro, ainda na época de Fátima Bernardes. Em diversas ocaisões, chegou a apresentar o programa, quando a titular estava de férias.
No esporte, também foi responsável pela apresentação do Esporte Espetacular.