Campeonato Brasileiro

Nos acréscimos, Botafogo abre o placar e acaba sofrendo o empate do Criciúma

Disputa. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Ambos os gols saíram nos acréscimos

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão, o Botafogo empatou com o Criciúma, no Maracanã. Os gols da partida saíram nos acréscimos da etapa final. Tiquinho Soares colocou o Alvinegro em vantagem, mas dois minutos depois Felipe Vizeu deixou tudo igual. Confira como foi o jogo abaixo: 

Primeiro tempo

Apoiado por sua torcida, que lotou o Maracanã e não parou de cantar no começo da partida, o Botafogo dominava a posse de bola e ficava mais tempo no campo de ataque, mas tinha dificuldades de envolver a marcação do Tigre. Por outro lado, o Criciúma se fechava, marcava bem os espaços, buscava jogar no erro do Alvinegro e esperava o momento certo para atacar. 

Apesar de ter menos a posse de bola, foi o Tigre que levou perigo ao ataque. Em suas duas oportunidades mais perigosas, Allano obrigou John a fazer sua primeira intervenção e a finalização de Fellipe Mateus passou perto do travessão. Enquanto o Alvinegro tocava a bola com lentidão no meio, rondava a área e assustou quando Alexander Barboza arriscou de longe e a bola passou perto da meta de Gustavo. Além disso, Igor Jesus também cabeceou para fora. 

O Botafogo pressionou, mas não conseguiu incomodar. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O Botafogo pressionou, mas não conseguiu incomodar – Foto: Vitor Silva/Botafogo

No final da etapa inicial, o Botafogo continuou pressionando no campo de seu adversário, mas continuava tendo dificuldades de envolver a defesa de seu adversário por conta da boa marcação feita pelo Tigre. Fora isso, também errava nas tomadas de decisões e nos últimos passes. 

Segundo tempo

A equipe de Artur Jorge voltou melhor para a segunda etapa e passou perto de abrir o placar. Com menos de um minuto, após jogada de Luiz Henrique, rolou para Vitinho que estava livre e bateu, mas a bola triscou no travessão e foi para fora. Alguns minutos depois, o camisa 7 passou perto de abrir o placar. Aos 14′, Savarino ganhou a disputa com Claudinho. Ele rolou para o meio, Almada chutou e foi bloqueado. Na sequência, Luiz Henrique bateu para a grande de Gustavo. 

Em sua primeira chegada na etapa final, a equipe de Tencati assustou. Ronald Alves pegou a sobra e arriscou de fora da área para a boa intervenção de John. Depois disso, o Alvinegro assustou em duas ocasiões. Na primeira, Eduardo desviou de cabeça e a bola passou por cima do gol. Poucos minutos depois, Tiquinho cobrou falta perigosa.   

A partida ficou emocionante nos longos dez minutos de acréscimos, com os dois gols. O Botafogo abriu o placar após um cruzamento. Aos 46′, Cuiabano cruzou do lado esquerdo, Igor Jesus dividiu pela alto com a defesa e a bola sobrou para Tiquinho Soares completar para o fundo das redes e abrir o placar: 1 a 0 Botafogo. 

No entanto, a felicidade da torcida alvinegra durou poucos minutos com o empate do Tigre. Dois minutos depois, Bolasie recebeu livre pela direita e cruzou para a área. Vizeu subiu e deixou tudo igual: 1 a 1.

Após sofrer o empate, o Alvinegro partiu para o abafa na base da vontade e quase saiu com os três pontos do Maracanã. Aos 53′, Alexander Barboza arriscou de muito longe para a grande intervenção de Gustavo. Na sequência o zagueiro argentino teve um gol anulado. Ele pegou o rebote após uma defesaça do goleiro Tique. No entanto, o bandeira anulou o gol pelo fato de um toque na mão do defensor antes do chute. O VAR confirmou a decisão. Com isso  a partida terminou empatada. 

Com o resultado, o Botafogo chega aos 61 pontos e momentaneamente abre quatro pontos de vantagem para o Palmeiras na liderança do Brasileirão, que ainda joga na rodada. Enquanto o Criciúma, continua na décima primeira colocação, mas agora com 36 pontos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo