Corinthians

Corinthians lamenta a morte do corintiano Paul Di’Anno

(Foto: Corinthians / Instagram )
(Foto: Corinthians/ Instagram)

Em seu instagram, o Corinthians lamentou a morte do ex vocalista da banda Iron Maiden, Paul Di’Anno. O artista morreu nesta segunda feira (21), aos 66 anos. Paul Andrews (nome de registro do cantor) faleceu em casa, na cidade de Salisbury, na Inglaterra. A familia não divulgou a causa da morte.

( Foto: Corinthians / Instagram )

Filho de brasileiro, morou no país e era corintiano roxo. Di’Anno morou por alguns anos em São Paulo e teve dois de seus seis filhos no país. Era torcedor do Corinthians e se apresentou inúmeras vezes pelo mundo vestindo a camisa do Timão . “Sou da zona leste de Londres, como se fosse a favela de lá, e tenho simpatia pelo Corinthians. A primeira vez que vi o Corinthians jogar foi na TV, tinha o Sócrates”, disse à TV Cultura.

Paul ganhou destaque como vocalista da banda de heavy metal inglesa Iron Maiden entre 1978 e 1981. Ele foi o responsável pelos vocais no álbum de estreia homônimo da banda, Iron Maiden, e também no seu sucessor, Killers, ambos considerados influentes no cenário musical.

Di’Anno foi substituído por Bruce Dickinson devido ao seu estilo de vida desregrado, que envolvia excessos com drogas e álcool, o que afetava sua capacidade de se manter em turnê. A banda precisava de alguém com mais disciplina para enfrentar o ritmo das apresentações, e não concordava com seu estilo de vida. Após sua saída do Iron Maiden, ele seguiu com projetos próprios e fez parte de outras bandas, como Gogmagog, Di’Anno’s Battlezone, Killers, Rockfellas e Warhorse.

Nos últimos anos, Paul Di’Anno enfrentou vários problemas de saúde. Segundo a imprensa especializada, em 2016, ele precisou retirar um abscesso “do tamanho de uma bola de rúgbi” do pulmão e precisou passar em cirurgias nos dois joelhos após várias quedas de moto. A banda Iron Maiden chegou a contribuir financeiramente para parte de seu tratamento nos joelhos, após o músico ter lançado uma campanha de arrecadação de fundos em 2021 para cobrir os custos das cirurgias e do tratamento.

“Após deixar o Iron Maiden, Paul Di’Anno teve uma longa e intensa carreira musical com a Battlezone e Killers, além de diversas gravações solo e participações especiais. Apesar de enfrentar sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram de se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, realizando mais de 100 shows desde 2023”, conforme comunicado da Conquests Music.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo