Contratado em setembro, no fim da última janela de transferências, o lateral-esquerdo norte-irlandês Jamal Lewis busca engrenar no São Paulo. O atleta, que chegou por empréstimo do Newcastle/ING, deverá ter oportunidade como titular no próximo compromisso do Tricolor, pelo Brasileirão, no próximo sábado (26), diante do Criciúma, em Santa Catarina, por conta de suspensão de Wellington e lesões de Patryck Lanza e Michel Araújo.
O britânico de 26 anos chegou para ser o provável substituto de Wellington, que tem negociações para defender o Southampton/ING em 2025. Jamal Lewis estreou pelo São Paulo em 15 de setembro, em vitória diante do Cruzeiro por 1 a 0, soma apenas três partidas e 86 minutos jogados pelo time paulista, não tem nenhuma participação em gol e procura ganhar mais espaço na reta final da temporada.
Nome certo em todas as últimas convocações da Irlanda do Norte, Lewis atuou em três das últimas quatro partidas pela seleção de seu país, sendo titular em dois jogos. Já pelo Tricolor, o lateral-esquerdo só iniciou entre os 11 em uma oportunidade, contra o Cuiabá fora de casa, em derrota por 2 a 0. Duas rodadas anteriores, diante do Internacional, Luís Zubeldía optou por escalar Michel Araújo quando poupou Wellington.
Com os direitos econômicos vinculados ao Newcastle, Jamal Lewis tem contrato de empréstimo com o São Paulo até o meio de 2025. O Tricolor acordou com o clube inglês um valor fixo pela compra do lateral em 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 15,3 milhões. No entanto, a operação não está confirmada até o momento.
No Brasileirão, o São Paulo é quinto colocado, com 50 pontos, e tem como objetivo a classificação para a próxima edição da Conmebol Libertadores entre os quatro primeiros do torneio nacional.