Cruzeiro e Lanús fazem o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (23), às 19h, no estádio Mineirão.
A Raposa contará com o Gigante da Pampulha lotado para conseguir um bom resultado no primeiro jogo e poder ir com mais tranquilidade para a partida de volta na Argentina. Já o Lanús, quer fazer um “Mineiraço” e garantir o melhor placar para o jogo em seu estádio.
Ambas as equipes chegam para o duelo pressionadas. O Cruzeiro vive um momento de instabilidade em sua temporada, o clube Celeste vem de cinco jogos sem vencer e também demitiu seu técnico Fernando Seabra e contratou Fernando Diniz para o lugar. Já a crise no Lanús é mais profunda, o time argentino não sabe o que é uma vitória a 9 jogos.
Para este confronto a Raposa pode ter a volta de Matheus Henrique, Rafa Silva, Japa e Vitinho, que estavam se recuperando de lesão. Diniz ainda faz mistério total na equipe que deve ir a campo. O único desfalque confirmado é de Lucas Romero, que está suspenso.
Já o time de Ricardo Zielinski, não contará com o lateral direito, Leornado Jara, que sentiu dores na coxa e saiu da partida pelo campeonato nacional. Com isso, o jogador será baixa na partida no Mineirão. Ele se junta a Morgantini, Raúl Lozaia e Ezequiel Muñoz, que estão no departamento médico do clube.
FICHA TÉCNICA
- Data e hora: 23 de outubro (quarta-feira), às 19h
- Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
- Árbitro: Andres Matonte (URU).
- VAR: Nicolas Gallo (COL).
- Auxiliares: Martin Soppi e Carlos Barreiro (URU).
- Transmissão: Paramount +
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Wallace e Lucas Silva (Matheus Henrique); Veron, Matheus Pereira e Lautaro Diaz; Kaio Jorge.
Lanús: Losada; Morgantini, Izquierdoz, Muñoz e Soler; Biafore, Gonzalo Perez; Salvio, Marcelino Moreno, Carrera (Leandro Díaz); Walter Bou.
PALPITE
Alison Perpetuo – Setorista do Cruzeiro:
O Cruzeiro entra com a responsabilidade de vencer a equipe do Lanús, já que o jogo da volta é na Argentina e o torcedor do Lanús está prometendo uma grande festa para o clube. Com isso, o Cruzeiro terá que superar a retranca dos comandados de Ricardo Zielinski. Além disso, terão que conseguir a primeira vitória na era Fernando Diniz. Entretanto, Lanús vive um fase pior que a da Raposa e isso pode facilitar o time Celeste na hora das decisões, já que o time argentino entra pressionando nesta fase da competição. Com isso, vejo um jogo muito duro e apreensivo para o torcedor do Cruzeiro, mas que vai superar suas adversidades e vencer o primeiro confronto.
Palpite: 2×0 Cruzeiro