Lanús e Cruzeiro fazem o segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (30), às 19h, na Argentina. A Conmebol anunciou que a arbitragem deste jogo será de Juan Benítez, do Paraguai. Juan como árbitro tem uma história curiosa em seu currículo.
Juiz FIFA tem um caso inusitado, que ocorreu em 2019. A partida era entre Sportivo Luqueño e Nacional, pela 15ª rodada do Apertura do Paraguai. No jogo, Juan Benítez decidiu expulsar o jogador Marcos Riveros, aos 35 minutos do primeiro tempo, na ocasião a partida estava 1×0 e terminou 1 a 1.
Após o jogo, quando Benítez já estava em casa, ele assistiu o lance novamente e viu que sua decisão foi injusta com o atleta. Com isso, ele enviou um informe à Associação de Futebol do Paraguai para anular a decisão, pois ao rever a jogada viu que tinha cometido um erro. A Associação após ver o documento decidiu afastar o árbitro por oito jogos.
Mesmo com o ocorrido, Juan Benítez tem prestígio com a Conmebol, o juiz tem participado ativamente em jogos da Copa Libertadores, Sul-Americana, Copa América e Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.