Botafogo

Escalação: Botafogo pode mandar time misto contra o Peñarol

Artur Jorge durante treino do Botafogo. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Pendurados na Libertadores podem ser poupados

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Para o jogo de volta da semifinal da Libertadores, o Botafogo deve rodar seu time titular contra o Peñarol. O Alvinegro goleou por 5 a 0 na ida e tem uma grande vantagem na volta, podendo perder por até quatro gols de diferença que seguirá para a grande final. A informação é do site “GE”.

Artur Jorge decidiu por fazer substituições em função de cinco titulares que estão pendurados. O goleiro John, o zagueiro Barboza, o volante Gregore e os atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus têm dois amarelos cada. Caso sejam advertidos na quarta, podem ficar fora de uma possível final. 

Após a vitória por 1 a 0 sobre o RB Bragantino, o elenco recebeu folga no domingo e se reapresentou na manhã de segunda-feira, e realizou dois treinamentos antes da semifinal da competição continental. 

Segundo o site, durante as atividades Artur Jorge mesclou o time mais que habitual, mas ainda não existem confirmações internas sobre quem começará jogando. No entanto, as mudanças nos treinos reforçam a possibilidade de o português mandar um time misto. A confirmação da equipe titular só acontecerá algumas horas antes da partida. 

Para a semifinal, as novidades na equipe titular devem ser o goleiro Gatito Fernández e o lateral-esquerdo Alex Telles, que não jogou no último jogo por um motivo não revelado pelo clube. Ele treinou normalmente com o resto do elenco. 

Com isso, a provável escalação do Botafogo deve ser: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Adryelson e Marçal (Cuiabano); Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Óscar Romero (Matheus Martins), Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Tiquinho Soares.

Em meio ao clima de tensão fora de campo, com a possibilidade de veto à torcida e mudança de estádio, o Botafogo irá enfrentar o Peñarol nesta quarta-feira (3), no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo