Neste sábado (2), o Fortaleza visita o Juventude e aposta em um bom retrospecto contra o adversário para se manter no G4 do Brasileirão e garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores.
Fortaleza não perde para o Juventude há 15 anos
A última vez que o Leão do Pici perdeu para o time jaconero foi em 2009, pela Série B. De lá para cá, foram nove confrontos invictos (quatro vitórias e cinco empates). Ainda, dos 19 encontros oficiais entre as duas equipes, o Tricolor venceu oito e só foi derrotado em duas oportunidades.
Outra arma do Fortaleza para esse duelo é a famosa Lei do Ex. Com boa passagem pelo alviverde gaúcho, Breno Lopes retorna de suspensão e projetou dificuldade contra o antigo clube: “Espero poder estar em campo e ajudar meus companheiros a buscar mais um grande resultado na competição. Será complicado. Jogar em Caxias nunca é uma tarefa fácil”.
Além do atacante, o técnico Juan Pablo Vojvoda também contará com as voltas de Marinho, Tinga e Bruno Pacheco. O zagueiro Cardona ainda é dúvida.
+ Confira as últimas notícias sobre o Fortaleza
Segundo o Espião Estatístico, do ge, o clube cearense tem 64,5% de chance de terminar o torneio entre os quatro primeiros colocados e 98,4% de estar na próxima Libertadores. Para isso, um bom resultado no Alfredo Jaconi no fim de semana é fundamental.