Durante a transmissão dos treinos e classificação para a Sprint dessa sexta-feira (1º), o narrador da Fórmula 1 no Grupo Bandeirantes fez questão de anunciar que a transmissão continua nos canais do grupo para o próximo ano. O anúncio foi feito com muita alegria pelo narrador, direcionando o recado aos telespectadores e a toda a equipe que participa com ele das transmissões.
Chegou-se a especular que faltavam apenas alguns detalhes para que a transmissão foi transferida para a Rede Globo no próximo ano, com um destaque durante apresentação da programação 2025 para o setor publicitário. Porém, na última quinta-feira (31), houve uma reunião da Liberty a portas fechadas, na qual nem os representantes dos dois grupos de TV interessados participaram.
A Rede Globo, inclusive, já havia definido sua equipe que participaria da transmissão. O revés da emissora carioca, no entanto, começou após uma nova reunião de tratativa entre a Band e a Fórmula 1. A emissora paulista, que inicialmente mostrou interesse em abrir mão, desistiu de encerrar prematuramente o contrato por entender que a multa não valeria a pena.
Assim, as transmissões da Fórmula 1 continuam normalmente na Band e na Band Sports durante o próximo ano, possivelmente sem alteração na equipe de transmissão. As contas de patrocínio, por exemplo, já estão sendo negociadas.