Copa do Brasil

Atuações ENM: Alan Kardec sai do banco, marca e mantém o Atlético-MG vivo na Copa do Brasil; veja as notas

Alan Kardec comemora gol contra o Flamengo na final da Copa do Brasil. Foto: Pedro Souza | Atlético-MG

Alan Kardec sai do banco, faz gol e mantém Atlético vivo na final da Copa do Brasil

Foto: Pedro Souza | Atlético-MG

O Atlético-MG viajou para o Rio de Janeiro e foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, neste domingo (3/11), no Maracanã. Com um desempenho muito abaixo do esperado, o Galo foi sumariamente encaixotado no meio de campo e só volta para Belo Horizonte com alguma esperança graças ao gol salvador de Alan Kardec.

Destaques positivos

Gustavo Scarpa: O único jogador atleticano que buscou o jogo. Teve algumas boas oportunidades mas não conseguiu converter em gol.

Alan Kardec: Saiu do banco para marcar o gol que mantém o Atlético vivo na disputa. Ele entrou aos 35 minutos e 1 minuto depois arrematou a única chance que teve na entrada da área

Destaques Negativos

Gabriel Milito: Demorou uma eternidade para fazer alguma mudança no time mesmo tendo o meio de campo engolido pelo Flamengo. Quando deveria sacar Rubens para lançar mão de mais um meio-campista para preencher o setor, sacou Otávio e acionou o Zaracho. O Galo continuou sem força no meio e tomou o terceiro gol numa roubada de bola por ali.

Hulk: Permitiu que a marcação adversária ficasse confortável durante todo o jogo e não ofereceu nenhum perigo ao Flamengo. Em jogos desse tamanho se espera mais de um craque do quilate do atacante.

Júnior Alonso: Falhou no segundo gol do Flamengo. Demorou para entender que a bola sobraria para Gabriel Barbosa e quando tentou alcançar o atacante, não conseguiu sequer fazer uma pressão.

Notas:

Everson: 6,0

Júnior Alonso: 5,0

Battaglia: 6,0

Lyanco: 5,0

Otávio: 5,0

Alan Franco: 5,5

Rubens: 5,0

Scarpa: 6,5

Arana: 6,0

Paulinho: 6,0

Hulk: 5,5

Entraram

Zaracho: 4,5

Alan Kardec: 7,0

Alisson: – 

Saraiva: –

Gabriel Milito: 4,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo