O Palmeiras encarou o Corinthians nesta noite de segunda feira (04), em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu derrotado por 2 a 0, gols marcados por Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
O jogador Raphael Veiga, após o apito final, desabafou sobre a derrota e frustração que mesmo pelo volume de jogo da equipe não conseguiu ser efetiva.
— Perdemos um jogo que não poderíamos perder, contra um rival nosso, direto nosso, tem um peso maior, realmente tivemos oportunidades no começo do jogo não fizemos, faltou eficácia, e depois acabamos tomando um gol que acabou complicando o jogo.
O camisa 23 do Palmeiras também comentou o sentimento da equipe depois da derrota, o verdão que briga pelo tricampeonato consecutivo perdeu a oportunidade de dormir na liderança e pode ver a distância do líder Botafogo aumentar.
— Situação chata, difícil, a gente está chateado, irritado demais porque não podemos perder esse jogo, é difícil falar, a gente tem que fazer o nosso melhor até o final e vê o que fizemos de errado para não cometemos mais esses erros.
Mesmo com 17 finalizações, o Palmeiras não conseguiu converter em gols, Veiga disse que a equipe precisar voltar ser mais efetiva nas jogadas e chutes a gol.
— Primeira coisa fazer os gols que a gente cria, a gente não estamos conseguindo fazer e a gente sabe que uma chance desperdiçada no começo, faz muita diferença no final então é voltar os gols e as coisas vão ser diferentes — finalizou Raphael Veiga.
O Palmeiras com essa derrota segue na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, três pontos de diferença para o líder Botafogo( que joga amanhã(terça feira, 5) contra o Vasco da Gama às 21h30 no Nilton Santos).
Próximo compromisso do verdão é contra o Grêmio, sexta feira (08), às 21h30, horário de Brasília, no Allianz Parque em São Paulo.