O Flamengo enfrentou o Cruzeiro nesta quarta-feira (6), o Rubro-Negro foi a campo com o time reserva e bateu o Cruzeiro no Independência por 1 a 0, para voltar ao G-4. Mesmo com time alternativo visando o jogo de volta da final da Copa do Brasil, o Flamengo deu trabalho ao Cabuloso, a primeira etapa teve bastante equilíbrio com chance de gol para ambos os lados. Mas no segundo tempo, o Flamengo melhorou e venceu com gol de David Luiz.
A vitória dá ao Flamengo a posição que era sua antes do início da rodada, enquanto o Cruzeiro se mantém em oitavo na luta por uma vaga na Libertadores. A equipe comandada por Diniz fez um bom jogo, mas não conseguiu superar os comandados de Filipe Luís, que chegou a ampliar o placar no fim da segunda etapa, mas o VAR entrou em ação e apontou impedimento, assim o placar ficou 1 a 0, com gol solitário de falta de David Luiz.
Leia também: Cruzeiro é derrotado pelo Flamengo e segue sem vencer no Brasileirão
O Rubro-Negro comandado por Filipe Luís supera o empate no fim da última rodada e bate Cruzeiro por 1 a 0, David Luiz causou flashbacks ao torcedor, ao marcar de falta o gol da vitória. Os destaques positivos do Flamengo no confronto ficam com Rossi que fez defesas importantes para salvar o Rubro-Negro, Bruno Henrique que foi a referência no ataque com uma bela exibição, e claro, o zagueiro David Luiz, autor do gol da vitória do Flamengo. Já o destaque negativo da equipe Carioca fica com a dupla de volantes que iniciou o jogo, Pulgar e Allan tiveram um péssimo desempenho na primeira etapa em relação ao domínio do meio-campo e no setor defensivo.
Destaque positivo
David Luiz: O zagueiro rubro-negro foi o autor do gol da vitória que leva o Fla de volta ao G-4. O defensor foi esperto e cobrou a falta no momento de desatenção do Cruzeiro, além de ter sido peça importantíssima no setor defensivo, organizando e até mesmo criando jogadas de ataquem isto mesmo após alguns jogos fora da equipe titular.
Destaque negativo
Allan: O volante do Flamengo teve um péssimo desempenho na primeira etapa, sendo o elo mais fraco e vulnerável no setor defensivo. O jogador melhorou na segunda etapa, mas seguiu em um ritmo mais baixo do que os demais companheiros, sendo expulso nos acréscimos do confronto, deixado o Flamengo com um a menos nos minutos finais em que o Cruzeiro colocava pressão.
Notas do Rubro-Negro no confronto:
Rossi – 9,0
Varela – 7,0
Fabrício Bruno – 6,5
David Luiz – 10
Ayrton Lucas – 6,5
Allan – 5,0
Pulgar – 6,0
Alcaraz – 7,0
Matheus Gonçalves – 7,5
Plata – 6,5
Bruno Henrique – 8,0
Entraram:
Evertton Araújo – 7,0
Michael – 6,5
Léo Pereira – 6,5
Alex Sandro – 6,5
Lorran – 6,5