O Fluminense enfrenta nesta sexta-feira (7), às 19h, o Internacional, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. A partida é de extrema importância para a equipe tricolor, pois, caso não vença, pode acabar entrando na zona de rebaixamento.
Para este jogo, o time das Laranjeiras conta com uma série de desfalques importantes. O defensor Ignácio voltou a sentir o joelho e não viajará com a delegação. Outros jogadores que também estão fora são o goleiro Fábio, o zagueiro Thiago Santos, o meia Ganso e os atacantes Jhon Arias e Kauã Elias, que tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Além disso, o experiente Felipe Melo foi expulso no banco de reservas na última partida. O lateral Marcelo, que se envolveu em uma confusão com o técnico Mano Menezes, rescindiu o contrato e não atua mais com a camisa verde, branca e grená.
Dessa forma, a comissão técnica terá dificuldades para montar a equipe que vai a campo nesta sexta-feira. No último treino realizado no CT Carlos Castilho, o lateral Guga foi improvisado na ponta, e deverá ser titular da equipe.
A provável escalação do time, segundo o GE, é: Victor Eudes; Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel (Antônio Carlos) e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli e Lima; Guga, Keno e Germán Cano. Técnico: Mano Menezes.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense não vence no Beira-Rio desde de 2020. No entanto, a equipe se apega ao confronto da Libertadores do ano passado, quando virou o jogo de forma espetacular, para tentar pontuar e se afastar da zona de rebaixamento. O tricolor ocupa a 14ª posição, com apenas 37 pontos.