O Fortaleza vive uma Campanha histórico no Campeonato Brasileiro. Para seguir acumulando recordes na competição, o time cearense irá disputar um “mini Campeonato Carioca” nas próximas rodadas. O Leão do Pici encara o Vasco, neste sábado (9), e enfrenta Fluminense e Flamengo na sequência.
Na terceira colocação do Brasileirão, com 60 pontos, a equipe cearense sonha com o título inédito e quer garantir a vaga na Libertadores do ano que vem. Para isso, enfrentará o Vasco (casa), Fluminense (fora) e Flamengo (casa), com nove pontos em disputa.
Se vencer um dos próximos duelos, a principal meta da temporada será alcançada. Além de ampliar a pontuação histórica de um time nordestino no Brasileiro de pontos corridos, o Fortaleza chega ao 63 pontos e consegue a classificação para a Libertadores. Essa será mais uma conquista na trajetória do clube.
— Nosso principal objetivo é nos mantermos competitivos nos campeonatos que disputamos. Com muita humildade e trabalho duro, buscamos colocar o Leão sempre entre os melhores. Temos um grande elenco, e um grande treinador que vem fazendo um excelente trabalho desde que chegou ao clube – afirmou Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza.
JOGO DO MILHÃO
Além de abrir a sequência de adversários cariocas, o confronto contra o Vasco poderá marcar mais uma parte importante da história do Fortaleza e da campanha recordista no Brasileirão. Com 34 mil torcedores na Arena Castelão, o Leão ultrapassa a marca de 1 milhão de público pagante pelo terceiro ano consecutivo.
Para o duelo, a diretoria do Leão realiza a ação “Jogo do Milhão”, com promoção de ingressos e incentivo aos sócios torcedores para fazerem o check-in de maneira antecipada. A meta é superar um milhão de público pagante na temporada, repetindo os feitos de 2022 (1.109.068) e 2023 (1.230.612).
OUTROS RECORDES RECENTES DO FORTALEZA
- Maior pontuação de um nordestino na história do Brasileirão (60 pontos na 32ª rodada – 2024);
- Maior colocação de um nordestino no Brasileirão na era dos pontos corridos (4° colocado em 2021, com 58 pontos);
- Primeiro nordestino a disputar a Libertadores por dois anos seguidos (2022 e 2023)
- Único nordestino a disputar a Série A por seis temporadas consecutivas (2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024);
- Primeiro time do Nordeste a disputar uma final continental (contra a LDU, pela Sul-Americana de 2023).
O Fortaleza recebe o Vasco neste sábado (9), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, para partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, a equipe volta a campo no dia 22 de novembro (sexta-feira), contra o Fluminense, e encara o Flamengo no dia 26 (terça-feira).