Vasco volta a sofrer gol nos 15 minutos iniciais e perde para o Fortaleza neste sábado (9). O jogo foi válido pela da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida com rendimento bem abaixo, cruzmaltino é novamente derrotado fora de casa por 3 a 0. A equipe vascaína sofre o sexto gol em duas partidas e se mantém na 9ª colocação do campeonato com 43 pontos, a equipe da casa soma 63 pontos, encurta a distância do líder para 5 pontos e ainda sonha com o título do campeonato.
Destaques Positivos:
Léo Jardim – Apesar do placar, o goleiro foi responsável pela partida não se tornar uma goleada histórica. Com defesas excepcionais para evitar aumentar a contagem no placar, o goleiro também foi alvo de um fogo amigo, mas por sua atenção evitou que houvesse um gol contra.
Destaques Negativos:
Paulo Henrique – O lateral direito vascaíno além de falhar no segundo gol adversário, não conseguiu acompanhar o autor do primeiro gol após cruzamento. O jogador também perdeu muitas posses de bolas com passes errados na intermediária do campo e teve muitos erros de marcação que gerou espaços para o avanço do ataque do Fortaleza.
Lucas Piton – O primeiro gol adversário nasceu de um erro do jogador ao tentar dominar a bola e entregar de presente nos pés do jogador do Fortaleza. Durante toda a partida, o ataque do Fortaleza explorou o lado esquerdo defensivo do Vasco, por conta dos erros de marcação e espaços cedidos. O terceiro gol no final da partida também ocorreu por um erro defensivo do jogador vascaíno.
NOTAS:
Léo Jardim – 5,5
Paulo Henrique – 3,5
Maicon – 4,5
Léo – 4,0
Lucas Piton – 3,0
Hugo Moura – 4,5
Mateus Carvalho – 4,5
Galdames – 4,5
Puma Rodriguez – 4,5
Emerson Rodriguez – 4,0
Vegetti – 4,5
ENTRARAM:
Rayan – 5,0
Jair – 4,0
Coutinho – 4,5
Sforza – 4,0
Alex Texeira – Sem Avaliação