Na reta final do Campeonato Brasileiro, a equipe do Vasco tem desempenho abaixo e histórico de apenas 2 vitórias em 12 partidas. Com mais uma derrota, o Gigante da Colina segue preocupando torcida e o técnico Rafael Paiva, que tinha como objetivo focar nos pontos corridas da competição após eliminação na semifinal da Copa do Brasil e tem problemas nessa reta final.
O elenco vem de derrota neste final de semana para o Fortaleza, que venceu por 3 a 0 no Castelão. Além disso, na penúltima rodada do Brasileirão, quando aconteceu o Clássico da Saudade, o Vasco sofreu derrota por 3 a 0 contra o líder da competição, o Botafogo.
Leia também: Empresário grego surge como interessado em comprar Vasco
Objetivo distante para o Vasco
Após a eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-MG, o objetivo da equipe de São Januário seria disputar o restante da temporada com foco no G-4, visando uma vaga direta da Libertadores de 2024. Mas os tropeços tem sido constante para o elenco, que além de vir com uma sequência negativa, sofre pressão da torcida e diretoria do clube.
O Cruz-Maltino venceu apenas os confrontos do Cuiabá no placar de 1 a 0 e o Bahia, que virou em 3 a 2, todos sendo disputados em São Januário. Já as derrotas e empates vieram dos times: Athletico-PR (2×1), Flamengo (1×1), Palmeiras (1×0) , Cruzeiro (1×1), Atlético-MG (2×1), São Paulo (3×0), Botafogo (3×0) e Fortaleza (3×0).
Aproveitamento ruim no Campeonato
Neste momento, o Vasco apresenta um cenário “quase” semelhante aos times rebaixados, já que o Atlético-GO tem 26% de aproveitamento, e o Cuiabá chega aos 29%. Os últimos jogos da equipe mostram que o aproveitamento foi de 30,5%, marcando apenas 11/38 pontos nos 12 jogos – dados publicados pelo GE.
Na nona colocação na tabela de pontos corridos, o Gigante da Colina tem quarenta e três pontos e vai estacionando nessa posição.