Jorge Sampaoli está de volta ao futebol francês. O técnico argentino, de 64 anos, foi anunciado como novo técnico do Rennes. O clube informou que ele assinou um vínculo de duas temporadas, válido até junho de 2026.
– O Rennes tem o prazer de anunciar a contratação de Jorge Sampaoli como técnico do time profissional. O argentino de 64 anos assinou contrato com os rubro-negros até 2026 – disse o clube por meio das redes sociais.
O argentino esteve presente no estádio Roazhon Park, no último domingo, e viu seus novos comandados serem derrotados para o Toulouse por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Francês. Sua comissão técnica terá a presença de Diogo Meschine, Marcos Fernandez e Pablo Fernandez, envolvido no episódio do soco no atacante Pedro.
Jorge Sampaoli chega ao Rennes para substituir o francês Julien Stephan, que foi demitido na semana passada após uma sequência de resultados ruins no começo da temporada. Les Rennais fizeram um investimento alto na última janela de transferências e ocupam apenas a 13ª colocação, com apenas 11 pontos conquistados nas primeiras 11 partidas da Ligue 1.
Sampaoli estava sem clube desde que foi demitido do Flamengo no ano passado, após ter perdido o título da Copa do Brasil para o São Paulo. Essa será sua segunda passagem pelo futebol francês, antes disso comandou o Olympique de Marselha durante uma temporada.