O Flamengo empatou com o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, 13, pelo placar de 0x0, em partida válida pelo encerramento da rodada de número 33 do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro ultrapassou o Internacional e chegou aos 59 pontos, entrando no G-4. Já o Galo, chega à 42 pontos ocupando o 10º lugar com um jogo a menos.
O Jogo Flamengo x Atlético Mineiro
Antes de a bola rolar, o técnico Filipe Luís, repleto de desfalques, mandou a campo um time com muitas modificações. Alex Sandro entrou como zagueiro numa linha de 3, com Ayrton Lucas ganhando a vaga na ala do rubro-negro. Já Gabriel Milito, surpreendeu ao deixar Paulinho no banco de reservas e escalar Bernard, Hulk e Deyverson no trio de frente.
Com o apito inicial, o Flamengo começou com mais volume de jogo. A estratégia de deixar Ayrton Lucas mais solto pareceu ser muito efetiva, com o lateral aparecendo bem na área e perdendo boa chance. Destaque da temporada no rubro-negro, Wesley também aparecia muito bem pelo lado direito. Em uma roubada de bola no campo ofensivo, o garoto invadiu a área e foi derrubado por Lyanco. Pênalti para o Flamengo. Na cobrança, David Luiz bateu muito mal e Éverson fez a defesa. O Mengão continuou criando, com Matheus Gonçalves e Michael sendo boas alternativas ofensivas.
Na volta da segunda etapa, sem alterações, o Flamengo seguiu melhor que o Atlético. Matheus Gonçalves fez linda jogada e acertou um belo chute na trave aos 5 minutos. Michael também teve boa chance, mas parou em Éverson. Milito tentou mudar o time, colocando Paulinho a Alisson. Por outro lado, chamou a atenção que Filipe Luís fez a primeira alteração apenas aos 34 minutos, colocando Lorran.
Na reta final, o Atlético até melhorou após as alterações, mas não conseguiu levar tanto perigo ao gol de Rossi. O time do Flamengo pareceu ter cansado e o 0 x 0 ficou até o fim da partida. Empate entre os dois finalistas da Copa do Brasil, após duas vitórias do rubro-negro na decisão.
O Flamengo volta à campo após o término da data Fifa, no próximo dia 20, contra o Cuiabá na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.